Educadores Sociais recebem treinamento de primeiros socorros

Educadores Sociais e demais servidores dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/NAIs participaram nesta semana de um treinamento de primeiros socorros ministrado pelo bombeiro civil Ronaldo Ramos, que trouxe instruções teóricas e práticas. “É um treinamento voltado para primeiros socorros com ênfase em RCP (Reanimação Cardio Pulmonar), com reconhecimento de uma vítima inconsciente e em parada cardiorespiratória, entrada com a manobra de reanimação cardiopulmonar e acionamento de serviço de emergência”, detalhou Ramos. Temas como convulsão, desmaio, desengasgamento de bebês, crianças e adultos também foram abordados.

Devido ao número de servidores, o treinamento ocorre em duas etapas, sendo que a primeira ocorreu na última terça-feira, 5, no período da manhã, e a segunda nesta quinta, 7, na Secretaria de Promoção Social. De acordo com secretária da pasta, a assistente social Sílvia da Rocha Carvalho, essa capacitação é uma das etapas de preparação dos servidores que voltam com o atendimento às crianças e adolescentes na próxima segunda-feira, dia 11. Nesta sexta, 8, todos também participam de um encontro com um profissional da Secretaria de Saúde.

Sobre o palestrante

O bombeiro civil Ronaldo Ramos é formado em Segurança do Trabalho e acumula experiência de dois anos no Samu, 15 anos no serviço de resgate da Intervias e atua há três anos na Defesa Civil de Itapira. Possui como trabalho voluntário o treinamento de primeiro socorros voltados a educadores, com atuação em escolas, entidades assistenciais e instituições. Interessados em receber a capacitação podem entrar em contato com Ronaldo através do telefone (19) 98123.2063.

 

Comentários