Eleitores de Jaguariúna devem fazer Cadastro Biométrico no Posto Eleitoral até 19 de Dezembro

cadastramento biométrico, que já vem sendo feito em muitas cidades brasileiras, é obrigatório para os eleitores de Jaguariúna este ano. De acordo com o Posto Eleitoral do município, o prazo final vence em 19 de dezembro de 2019.

Dessa forma, os eleitores que ainda não se cadastraram na biometria devem comparecer ao Posto Eleitoral o quanto antes, para não enfrentarem filas no final do prazo.

Segundo Sarah, Cardoso, do Posto Eleitoral de Jaguariúna, é obrigatório levar um documento de identidade (RG ou Carteira de Motorista, por exemplo) e um comprovante de endereço no próprio nome ou no nome de um parente (nesse caso, qualquer boleto serve).

E há um detalhe importante: quem não fizer a biometria terá o Título Eleitoral cancelado e não poderá votar nas Eleições Municipais de 2020. O Posto Eleitoral de Jaguariúna faz parte da 333ª Zona Eleitoral (Pedreira) e atende eleitores de Jaguariúna e Santo Antônio de Posse.

O endereço é Rua Cândido Bueno, 1299 – Térreo – Loja 17 – Centro, dentro do Jaguariúna Center Plazae o atendimento é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Os eleitores devem agendar data e horário antes de comparecer ao Posto, uma vez que há limitação no número de atendimentos que o cartório pode realizar com os kits de biometria.

O procedimento é feito pela internet, na página do TRE – Tribunal Regional Eleitoral – na opção “Agendamento”. O endereço eletrônico é www.tre-sp.jus.br

O Posto Eleitoral de Jaguariúna solicitou e a Prefeitura, por meio do Departamento de Comunicação Social e da Rádio Educativa Municipal “Estrela FM” (94.5 MHz) está auxiliando na divulgação dessas informações.

 

Comentários