EleNÃO – RMC: Mulheres contra Bolsonaro acontece em Campinas, dia 29


Ato público em defesa da mulher e de seus direitos, contra o crescimento do fundamentalismo político e da apologia à violência contra a mulher.


Neste sábado, dia 29 de setembro, acontece o ato RMC: Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, no Largo do Rosário (Praça Visconde de Indaiatuba), a partir das 10 horas. A manifestação prevê concentração das mulheres e pessoas que se solidarizam com a causa, atividades culturais com apresentações de grupos musicais, a presença de Associações, Coletivos e figuras de relevância da política local.

O grupo Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, que reúne quase 3 milhões de mulheres na rede social Facebook, vem expressando de forma crescente e sólida, o posicionamento de suas administradoras, moderadoras e mulheres membros: a rejeição total ao retrocesso econômico, social e político representado pelo candidato Jair Bolsonaro e seu discurso de violência e diminuição da importância da mulher em seu papel econômico e político.

Movimento “EleNÃO – RMC: Mulheres contra Bolsonaro”, organizado e composto por mulheres da Região Metropolitana de Campinas, se posiciona junto aos demais grupos de todo o país, encontrando força e voz na rejeição de 51% do candidato já citado, segundo a pesquisa MDA/CNT, de 17/09/2018. A organização mobiliza, por meio de redes sociais, quase 5 mil mulheres de variadas orientações políticas, religiosas, sociais e culturais, com diferentes anseios e expectativas de futuro e, principalmente, com escolhas de candidaturas e de partidos políticos próprias, sendo o Movimento suprapartidário, sem ligação com qualquer partido político, organização ou grupo.

O ato, com estimativa de 2 mil participantes,  irá abordar temas como: Violência Contra as Mulheres, Feminicídio, Mulheres LGBTs, História de Conquistas das Mulheres, O Voto das Mulheres por um Mundo com Menos Violência, com o objetivo de agregar mulheres e promover a consciência da necessidade de união por uma causa única: a proteção e o bem-esta da mulher e seu reconhecimento como indivíduo político atuante e preponderante no cenário atual.

Para mais informações a respeito do ato do Movimento “EleNÃO – RMC: Mulheres contra Bolsonaro”, o contato deverá ser feito com a porta-voz do grupo, Danielle L. S. Barbosa pelo número (19) 98964-1150; ou com a jornalista Carla Young pelo e-mail elenaormc@gmail.com


Vivemos um tempo de transformação.

E essa transformação passa, necessariamente, pela mulher.


EleNÃO – RMC: Mulheres contra Bolsonaro

Data:          29/09/2018 – Sábado

Hora:         a partir das 10h

Local:         Largo do Rosário – Campinas, SP

 

Comentários