Em Artur Nogueira, alunos do Jardim Carolina têm palestra sobre mercado de trabalho

Na manhã da quinta-feira, dia 19 de maio, os alunos da Escola “João Baptista Gazolla” – conhecida também como escola do Jardim Carolina -, em Artur Nogueira, participaram de uma palestra sobre mercado de trabalho e a importância da escolha de uma profissão, com o empresário Martin Feldenheimer, da empresa multinacional ZinkPower.

Os alunos do 2º e 3º ano da escola do Jardim Carolina, puderam conhecer melhor a história da família de Martin Feldenheimer e da criação e instalação da ZinkPower no Brasil, mas para além disso, reforçou a importância do estabelecimento de vida profissional, da qualificação e do estudo de outros idiomas como ferramentas essências para a capacitação e valorização no mercado de trabalho.

O bate-papo aconteceu através da parceria entre a Associação de Moradores e Amigos do Jardim Carolina (AMAJC), da Fantasy Games e o grêmio estudantil UP. O presidente da AMAJC, Advigues Santana, acredita que o trabalho constante da Associação possibilita que uma rede de amigos seja criada e, consequentemente, alcance cada vez mais pessoas interessadas em palestrar a participar das atividades com o alunos.

Santana reforça a importância da iniciativa para o futuro dos adolescentes. “É essencial para os dias de hoje e, ainda bem que em Artur Nogueira existem muitos projetos que se preocupam com nosso jovens”, afirmou.

 

Comentários