Em audiência com Ministro, Caveanha assegura pontes, viadutos e escola

O prefeito Walter Caveanha obteve o aval do ministro das Cidades, Bruno Araújo, para o projeto de mobilidade urbana, orçado em R$ 52 milhões. Os recursos, que deverão ser captados através de financiamento, se destinarão à implantação de um corredor de ônibus, duas pontes e dois viadutos.

Caveanha foi recebido em Brasília pelo ministro em companhia do senador Aloysio Nunes e do deputado estadual Barros Munhoz, na quarta-feira, dia 22 de fevereiro. “Está autorizado, senador”, anunciou o ministro a Aloysio, representante paulista e líder do governo no Senado, que acompanha a evolução do processo desde o início. “Foi decisivo o interesse do senador”, reconhece o prefeito, também grato ao apoio de Munhoz.

O corredor de ônibus previsto no projeto de mobilidade urbana vai se estender desde o Ypê Amarelo até o centro da cidade na ligação com Mogi Mirim. Quanto às pontes, ambas sobre o rio Mogi Guaçu, uma será construída na Avenida Brasil, que será duplicada. A outra será ao lado da ponte de ferro, na Avenida dos Trabalhadores.

Dois viadutos também vão ser construídos sobre os trilhos ferroviários. Um na Avenida Emília Marchi Martini e outro no Jardim Novo I, proximidades do CAT do Sesi, ambos ao lado dos já existentes.

“São obras que vão dar um ganho muito grande ao nosso sistema viário, eliminando estrangulamentos”, prevê Walter Caveanha. “O centro vai ganhar muito. A travessia norte-sul deixará de exigir a passagem pelo centro”, acrescenta.

Escola

Na audiência com o ministro Bruno Araújo, o prefeito também tratou da infraestrutura social do Residencial Ypê Amarelo, prevista desde o início, mas que acabou não contemplada com recursos.

Caveanha pediu que, de imediato, ao menos fosse autorizada a escola de ensino fundamental para o bairro, com o que o ministro concordou de imediato. “Está autorizada, prefeito”, respondeu Araújo.

Para os outros equipamentos sociais, como creche, CRAS, unidade de saúde, o ministro ponderou não haver disponibilidade orçamentária no atual momento.

“A escola é uma conquista valiosa pelo conforto que vai proporcionar aos alunos do fundamental em poder estudar no bairro”, enfatiza o prefeito.

Matéria: ASCOM

 

Comentários