Em Brasília, Dr. Fernando e Fernando Capato buscam novos investimentos para Holambra

O prefeito Fernando Fiori de Godoy e seu vice, Fernando Capato, estiveram em Brasília essa semana, entre os dias 4 e 6 de abril, para cumprir uma intensa agenda de trabalho em ministérios e no Congresso Nacional, ao lado de deputados parceiros. O objetivo do roteiro, segundo o prefeito, era buscar novos investimentos para a execução de projetos nas mais diferentes áreas em Holambra, além de acelerar o processo de liberação de recursos já destinados à cidade por meio de emendas parlamentares e retomar repasses atrasados para obras já iniciadas.

Entre os compromissos, Dr. Fernando destacou reunião feita na quarta-feira com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio de Sousa Pinheiro, a quem os gestores holambrenses pediram a entrega de um ônibus escolar de 40 lugares já garantido para o município, a retomada de repasses financeiros para o término da construção da Quadra Coberta da escola Recanto das Palmeiras e prioridade na aprovação de recursos para a construção de novo escola de ensino fundamental no bairro Imigrantes. A construção de uma quadra coberta e a ampliação da escola Novo Florescer, no Fundão, também fizeram parte da pauta.

No Ministério da Saúde, prefeito e vice-prefeito solicitaram agilidade na liberação de verbas de emendas parlamentares já cadastradas pelos deputados federais Paulo Freire (PR), Carlos Sampaio (PSDB), Vanderlei Macris (PSDB) e Arnaldo Faria de Sá (PTB), que juntas somam cerca de R$ 1 milhão para aquisição de equipamentos.

Na quarta-feira, dia 4, ao chegar, eles foram recebidos pelo ministro Gilberto Kassab, de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que assegurou a inserção de Holambra no Programa Cidade Inteligente, que financiará a ampliação da rede de fibra ótica local.

Ontem pela manhã, em 6 de abril, os líderes do Executivo de Holambra se reuniram com os ministros Marx Beltrão e Osmar Terra, das pastas do Turismo e Desenvolvimento Social e Agrário, respectivamente, acompanhados pelo deputado Baleia Rossi (PMDB), que se comprometeu em ajudar nas pautas tratadas junto ao FNDE.

Novas conquistas
Em suas redes sociais, Dr. Fernando adiantou novos compromissos de investimentos firmados por deputados parceiros da cidade. Segundo o prefeito, Carlos Sampaio, de Campinas, assegurou R$ 250 mil, junto ao Ministério das Cidades, para obras de recapeamento asfáltico. O deputado Paulo Freire, por sua vez, garantiu a liberação de um ônibus para a pasta da Promoção Social e de um veículo e equipamentos para uso do Conselho Tutelar.

“A viagem está sendo muito positiva. Estamos levando na mala boas notícias para Holambra e a perspectiva de novas parcerias e investimentos futuros”, comentou o prefeito. “A busca por recursos junto ao Governo é fundamental para que possamos realizar obras e projetos necessários em nossa cidade. A força política faz muita diferença”.

Matéria: ASCOM

 

Comentários