Em Brasília, Mogi Guaçu pleiteia recursos para saúde e educação

O deputado federal Capitão Augusto acompanhou o prefeito Walter Caveanha em duas reuniões em Brasília, na quarta-feira, dia 25. Ao lado da secretária municipal de Saúde, Clara Alice Franco de Almeida Carvalho, e do vereador Luciano Vieira, o Luciano da Saúde, o prefeito esteve no Ministério da Saúde.

Numa reunião com o chefe de Gabinete Alex Machado Campos e com o secretário da SAES (Secretaria de Atenção Especializada à Saúde), Francisco de Assis Figueiredo, discutiu pleitos para o Município, dentro eles um reenquadramento para o pronto atendimento.

Foram discutidos outros pedidos, como investimentos para a Atenção Básica, além do prefeito ter feito convite ao ministro Luiz Henrique Madetta para que ele compareça à inauguração do setor de Radiologia do HM (Hospital Municipal) “Dr. Tabajara Ramos”, no início do próximo ano.

O prefeito esteve em seguida na FNDE (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação), onde discutiu a liberação de recursos para o andamento e conclusão das obras das creches do Jardim Zaniboni, Hermínio Bueno e Chaparral. A reunião foi diretamente com o presidente do FNDE, Rodrigo Sérgio Dias.

O prefeito agradeceu o empenho do deputado Capitão Augusto por conseguir agendar as duas reuniões num único dia e disse que o Município está buscando de todas as formas recursos para contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Mogi Guaçu nas áreas da saúde e da educação.

 

Comentários