Em Brasília, Paganini encaminha emendas para Itapira conquistar R$ 12 milhões

Em uma de suas mais extensas e frutíferas viagens até o momento, o prefeito José Natalino Paganini esteve em Brasília entre quarta e quinta-feira desta semana acompanhando pleitos de Itapira junto ao governo federal e apresentando novas propostas para obras e melhoramentos na cidade. Neste circuito, foi recebido por doze parlamentares federais de diversos partidos e conseguiu encaminhar com eles emendas parlamentares que somam mais de R$ 12,6 milhões.

Os recursos pleiteados por Paganini, e que estão sendo assegurados através de emendas de 11 deputados federais e do senador Aloysio Nunes, deverão chegar ao município entre 2017 e 2018. “É um caminho longo, pois as emendas se integram ao Orçamento Geral da União e em seguida os valores começam a ser liberados de acordo com a programação financeira de cada Ministério”, lembrou o prefeito, destacando: “o importante é que estes recursos, assim como outros já pedidos anteriormente, ficam assegurados para Itapira e se transformam depois em melhoramentos para nossa população”.

Paganini esteve no gabinete do senador Aloysio Nunes e também foi recebido pelos deputados federais Carlos Sampaio, Maria Gabrilli, José Aníbal, Sérgio Reis, Miguel Lombardi, José Mentor, Arnaldo Faria de Sá, Roberto Alves, Nelson Marquezelli, Paulo Freire e Sílvio Torres. O prefeito ainda encaminhou ao ministro Bruno Araújo, das Cidades, e ao ministro Leonardo Picciani, dos Esportes, pleitos referentes a obras no município.

Os recursos pedidos por Paganini se referem a obras e melhoramentos nas áreas da Saúde, da Infraestrutura Urbana, do Esporte, da Promoção Social e outras. Também foi solicitado apoio em equipamentos e recursos financeiros para instituições locais.

Matéria: Celso Davoli

 

Comentários