Em Holambra, artesãos criam brinquedos para o Dia das Crianças

Em vez de eletrônicos e brinquedos industrializados, a Holambra by Designers traz sugestões de presentes artesanais para o Dia das Crianças – Ricardo Oliveira

Em vez de eletrônicos e brinquedos industrializados, a Holambra by Designers traz sugestões de presentes artesanais para o Dia das Crianças. Dos trenzinhos de madeira às caudas de sereia em feltro, os brinquedos foram criados para incentivar a imaginação.

A criatividade dos artistas e artesãos não têm limites. Para atender a Holambra by Designers, a loja conceito de Holambra que abre espaço para as novas propostas, os profissionais usaram linha, tecidos e madeira para criar uma coleção de brinquedos que resgata a memória da infância numa época em que os produtos industrializados eram inacessíveis para a maioria.

Utilizando apenas feltro, a artista plástica Silvana Chiodi, de Artur Nogueira, propõe a “cauda de sereia” com escamas coloridas e fita para sustentá-la na cintura nas meninas.

A tricoteira Denise Antonio Alves, de Holambra, usou suas habilidades com as agulhas para criar diversos bichinhos estilizados, todos feitos em crochê. O polvo amarelo com olhinhos vibrantes e sorriso vermelho cabe na palma de uma das mãos.

O Grupo Primavera, de Campinas, sugere os chaveirinhos de bonecas que ajudam a manter os assistidos em seu projeto de geração de renda. – Ricardo Oliveira

A Filhotes de Coruja, de Ribeirão Preto, apresenta suas graciosas bonecas e bonecos de pano.  Para os bebês, camisetas e bodies com aplique e glitter são ideias da artista plástica Sandra Kolonko. O Grupo Primavera, de Campinas, sugere os chaveirinhos de bonecas que ajudam a manter os assistidos em seu projeto de geração de renda.

Sobre a Holambra by Designers

A Holambra by Designers é uma loja conceito que privilegia o trabalho de artistas, arteiros e artesãos e que apoia as obras sociais que promovem projetos de geração de renda. A loja funciona na Rua Dória Vasconcelos, nº 51, no Centro de Holambra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30; aos sábados, das 8h30 às 18h; e aos domingos e feriados, das 9h às 17h30.

Artistas, artesãos e arteiros são sempre bem-vindos para apresentar ideias e sugestões de artigos utilitários, para decoração ou presentes. Informações pelo telefone (19) 3802-8044.

 

Comentários