Em Itapira, coleta da Operação Rapa Tudo continua

A Secretaria de Serviços Públicos de Itapira divulgou na manhã desta terça-feira, dia 5 de abril, uma relação de bairros em que ainda haverá coleta de materiais depositados pela população durante a Operação Rapa Tudo.

O recolhimento continua porque o volume de lixo deixado nas calçadas surpreendeu os organizadores e inviabilizou uma retirada mais rápida apenas durante o final de semana da Operação. Balanço parcial divulgado nesta terça-feira pela manhã apontou que foram retirados 215 caminhões de lixo, entulho e outros materiais até o final da tarde de domingo, dia 3 de abril, o que corresponde a um volume 100% maior que o esperado. Neste período foram recolhidos, por exemplo, 1982 sofás.

Ao mesmo tempo, a Secretaria lembra que o cronograma de retirada de entulho, lixo e materiais recicláveis já está valendo. A deposição de material nas calçadas fora dos períodos previstos poderá gerar multa para seus responsáveis. Também serão multados os responsáveis por eventual lançamento ou descarte de detritos em áreas públicas.

Nesta terça-feira o recolhimento de material já depositado continua nos bairros Santa Cruz, Bela Vista, Penha do Rio do Peixe, Figueiredo, Istor Luppi e José Tonolli. Na segunda-feira foi feita a limpeza da região central. Até sexta-feira será feita a retirada nos bairros Santo Antonio, Bela Vista, Parque São Lucas, Jardim Itapoã, Santa Marta, Nenê Cega, Braz Cavenaghi, Hélio Nicolai, Alonso Carmona, Itamaracá, Vila Ilze, Jardim Raquel, Jardim Bonfim, Macumbê, Jardim Camboriú, Jardim Lindoia, Condomínio São Marcos e Condomínio São Francisco.

Em todos estes bairros, a coleta será direcionada para determinados tipos de materiais, uma vez que a retirada no final de semana, por ter sido segmentada por equipes e variedades de materiais, já removeu pelo menos algum tipo de detrito em cada um deles.

 

Comentários