Em Itapira, professoras da Educação Infantil participam de palestra sobre H1N1

Aproximadamente 270 professoras de educação infantil e adjuntas que atuam nos CEIs (Centros de Educação Infantil) da Secretaria Municipal de Educação participaram de uma palestra sobre a Influenza H1N1 proferida pelo médico Marcelo Hendrigo Cesto, da Secretaria Municipal de Saúde.

Ao todo foram quatro dias de orientação (16, 23, 30 e 31 de maio) na Associação Comercial e Empresarial de Itapira.  A ação faz parte da parceria entre as secretarias de Educação e Saúde e, em ocasiões anteriores, as professoras receberam orientações sobre outras doenças, como a dengue.

De maneira didática e interativa, Cesto falou sobre a origem e evolução da doença, os métodos de prevenção e as principais ações que devem ser tomadas em caso positivo de contaminação. Ele também traçou um breve panorama sobre a situação do estado de São Paulo e orientou sobre a vacinação e os grupos de risco. O médico também abriu espaço para perguntas e esclareceu as dúvidas das professoras.

Ainda dentro desse trabalho conjunto, a Secretaria Municipal de Educação irá elaborar um POP (Plano Operacional Padrão) para a higienização das escolas públicas. Após a confecção do documento, a equipe de apoio e limpeza da pasta também receberá capacitação feita pelos profissionais da saúde.

Matéria: Assessoria de Imprensa de Itapira

  

Comentários