Em Outubro acontece a Corrida e Caminhada de RUA de Serra Negra

Acontece no dia 14 de Outubro a Corrida e Caminhada de RUA de Serra Negra, composta dos seguintes percursos: Corrida 5km e 10km e Caminhada de 5km, com saída às 8h30min., da Praça Sesquicentenário.

O evento é totalmente beneficente para arrecadação de fundos ao Lar São Francisco de Assis de Serra Negra/ SP, entidade filantrópica sem fins lucrativos, de direito privado desde 1944, que atualmente ampara e abriga cerca de 50 idosos com idade acima de 60 anos.  Envolve o trabalho de enfermeira, equipe de cuidadores, nutricionista, psicólogo, médica geriatra e equipe operacional e administrativa.

Duas bem-conceituadas atletas já estão inscritas, Marina Malachias, atleta e professora do Projeto Campeões e do Projeto Corre Jaguariúna, é destaque na seletiva da Nike como “As mulheres mais rápidas de SP” e Ana Proença, atleta, mora em Campinas, ex-embaixadora da marca Skechers, representada no Brasil.

Um estudo publicado pelo Journal of the American medical Association afirma que  um dos benefícios da corrida de rua como um esporte regular é o aumento da longevidade. A pesquisa feita com mais de 200 mil pessoas durante seis anos mostrou que quando a atleta se propõe a correr de forma moderada, diminui em 44% a chance de morte e aumenta a expectativa de vida em seis anos (homens) e cinco anos (mulheres). Isso porque a corrida melhora as funções cardíacas, respiratórias, melhora absorção de oxigênio e reduz a pressão arterial.

Há duas maneiras de você apoiar esta causa: Uma delas é se inscrever e participar, a outra é você compartilhar em suas redes sociais o anúncio de divulgação da corrida. As inscrições devem ser feitas somente pela Internet, nos endereços:

– www.runnersbrasil.com.br

– www.portaldascorridas.com.br

– www.corpuseventos.com.br

Nos sites citados acima, os interessados encontrarão mais informações.

PROGRAMAÇÃO:

A entrega dos Kits :

Dia 13/10/18, sábado das 09h às 18h.

 Dia 14/10/18, domingo das 6h30 às 7h30.

Local: Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis – Serra Negra, Av. Juca Preto, 651 – Centro- Serra Negra – SP.

Quem tiver interesse em realizar trabalhos voluntários, entre em contato no fone: (19)3892-2071, de segundas as sextas-feiras, das 13h30min. às 17h, @Lar dos Velhinhos São Francisco de Assis – Serra Negra/SP.

 

Comentários