Em parceria com Lowell, CVT realizará projeto de beleza para melhor idade

Através de uma parceria com a Lowell Cosméticos por meio da Pravida – braço solidário da empresa, o CVT (Centro de Valorização do Trabalho) – departamento vinculado à Secretaria de Educação – iniciará em setembro o projeto “A Beleza na Melhor Idade”. O trabalho também tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria de Promoção Social.

A proposta foi apresentada ao prefeito José Natalino Paganini na manhã da última quarta-feira. Na ocasião, estiveram presentes Paulo Roberto Andrade e Genésio Bosso, presidente e gerente da Lowell Cosméticos, respectivamente. Eles deram detalhes de como funcionará a parceria e como serão os atendimentos. “Nós queremos promover essa ação social que a empresa possui. Iremos fornecer os insumos, tal como já ocorre hoje no curso de formação básica de cabeleireiros que já é oferecido pelo CVT”, afirmou Paulo Roberto Andrade.

O foco da ação é oferecer, inicialmente, atendimento de beleza aos idosos das Instituições de Longa Permanência (Lar São Vicente de Paulo e Casa de Repouso Allan Kardec) e também aos atendidos nas três unidades do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Centro Dia do Idoso. Dentre os objetivos da proposta estão o estímulo a autoestima, ao cuidado com a beleza e com a higiene, promover a socialização e valorização pessoal e contribuir para o bem estar, a auto aceitação e a expressão dos idosos.

A diretora do CVT Ana Cecília Torrecillas Sartori – Lila Sartori – informou que o atendimento será iniciado no dia 24 de setembro e serão atendidos 16 idosos ao dia, conforme agendamento prévio que ficará a cargo da Promoção Social. Ao todo serão mais de 300 atendidos.

O projeto será desenvolvido quinzenalmente às segundas-feiras no período da tarde no CVT com oferta de corte de cabelo, barba, tintura, lavagem, manicure, dentre outros. A execução ficará a cargo de professores, alunos, ex-alunos e voluntários da área de Beleza e Estética. “Acredito que todos os idosos atendidos irão adorar o projeto. Não se trata apenas de um procedimento de beleza, mas também uma oportunidade de passeio, de socialização e de receber carinho e cuidado”, comentou Lila.

O prefeito José Natalino Paganini disse que o projeto reforça o cuidado que o município tem com a melhor idade. “Nos já somos a 8ª melhor cidade para se envelhecer e ações como essa comprovam isso. Com certeza será mais um projeto de sucesso para nossos idosos”.

 

Comentários