Em parceria com o Senac, Promoção Social inicia capacitação de jovens para o mercado de trabalho

A Secretaria de Promoção Social, em parceria com o Senac de Itapira, iniciou nesta segunda-feira, 8, um curso de formação profissional para jovens da região do bairro Istor Luppi e José Tonolli.

Sediado no CRAS III, na Praça CEU, o curso Preparação para o Mundo do Trabalho é voltado para 20 jovens e tem duração de 160 horas. As aulas iniciaram na segunda e seguem até o fim de novembro com encontros de segunda a quinta-feira das 14h30 às 17h30.

“Tínhamos uma fila de espera para esse curso de qualificação de jovens e agora todos estão sendo atendidos. Caso haja mais procura, abriremos outra lista de espera para novas turmas”, explicou a assistente social Tânia Maria Sartorelli, coordenadora do CRAS III. “É um projeto muito importante para atender os jovens daquela região”, complementou Regina Ramil, secretária de Promoção Social.

Oferecido através do Programa Senac de Gratuidade, o curso prioriza adolescentes e jovens com idade entre 14 e 21 anos, estudantes do Ensino Fundamental II e de famílias beneficiadas em programas sociais. O lanche do intervalo dos alunos é ofertado pela secretaria.

 

Comentários