Em parceria, Cras Nassif e Escola das Artes promovem oficina de Dança de Rua

Uma parceria importante que promete contribuir com jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Na manhã da última segunda-feira, 16 de julho, o CRAS Nassif que faz parte da Secretaria de Assistência Social deu início a uma parceria com a Escola das Artes que integra a Secretaria de Turismo e Cultura. Essa parceria vai oferecer aos jovens atendidos pela unidade uma oficina de dança de rua com o Professor Pacheco.

A primeira aula contou com a presença de cerca de 20 jovens.  Acompanhados de seus pais e responsáveis eles foram convidados a conhecer toda a dinâmica da oficina e no final apresentaram os primeiros passos de dança.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Andréa Dias Lizun,  as aulas serão  realizadas semanalmente toda segunda-feira, das 9h às 10h, no CRAS Nassif.

“O objetivo dessa oficina é servir como ferramenta para a convivência entre esses jovens, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e consequentemente melhorar a qualidade de vida, estimulando as potencialidades das famílias através de espaços coletivos de escuta e troca de vivências”, disse a secretária.

Os jovens atendidos por essa parceria estão inseridos no serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Podem participar do PAIF famílias em situação de vulnerabilidade social, prioritariamente no atendimento aos beneficiários que vivenciam situações de fragilidade e que atendam aos critérios de participação de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais.

 

Comentários