Em Pedreira, o Lar do Velhos foi a Entidade escolhida Campanha Ecolacre entrega novas cadeiras de rodas

Mais 20 cadeiras de rodas foram destinadas pela Renovias para entidades de diversas cidades da Região, por meio da Campanha Ecolacre, desenvolvida pela concessionária e incentivada pela Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp). Até o momento, já são 694 cadeiras de rodas entregues para 57 cidades, de três estados brasileiros.

Na campanha de setembro, as entregas foram feitas para instituições de Mogi Guaçu, Cabreúva, São Paulo, Campinas, Itobi, Mococa, Tambaú, Espirito Santo do Pinhal, São José do Rio Pardo, Itapira, Pedreira e Leme. Foram 2 (duas) toneladas de lacres de alumínio e 3(três) mil garrafas pet arrecadados junto aos parceiros.

“Essa campanha envolve pessoas de todas as idades e das mais diversas cidades, formando uma grande rede de apoio. Além disso, ações como essas trazem um grande benefício para o meio ambiente, já que o alumínio e as garrafas pet que são recolhidos recebem a destinação adequada”, comenta o presidente da Renovias, Rogério Cezar Bahú.

A Campanha Ecolacre existe desde 2011 e consiste na troca de lacres de alumínio por cadeiras de rodas. Para participar, basta recolher os lacres e armazenar em garrafas pet. O material pode ser entregue para todas as entidades participantes, parceiros ou nas bases do Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da concessionária. São necessárias 140 garrafas pet de dois litros com lacres de alumínio para trocar por uma cadeira de rodas.

Em Pedreira a instituição escolhida desta vez foi o Lar dos Velhos “Flamínio Maurício”, quando a representante da Renovias, Katia Garcia Maced,o e o assessor cultural Walter José Steula foram recepcionados pelo presidente Luis Flores e voluntários. “Quero em nome da instituição, agradecer aos responsáveis e também toda população que colaborou com os lacres para a doação de mais uma Cadeira de Rodas para o Lar dos Velhos. Tenham certeza que será de grande utilidade para nossos assistidos”, ressaltou Flores.

O Sistema de Ajuda ao Usuário (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia aos motoristas. Para acioná-lo, basta ligar 0800 055 9696 ou usar um dos fones de emergência implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.

 

 

Comentários