Em quase 5 meses, M. Guaçu não acusa casos positivos de Chikungunya e Zica

Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, o Município de Mogi Guaçu não tem nenhum caso positivo de chikungunya ou de zika registrado este ano. Os vírus que causam as duas doenças são transmitidos pelo mesmo vetor do vírus da dengue, o mosquito Aedes aegypti.

De janeiro até esta sexta-feira, dia 13 de maio, foram registradas 17 notificações de casos suspeitos de zika vírus e 32 de chikungunya, mas os resultados dos exames não confirmaram nenhum soropositivo entre eles.
Das notificações referentes a zika, 13 são de gestantes e quatro de outros pacientes. Três exames deram negativo. Os demais aguardam o resultado. Das suspeitas de chikungunya, 13 são gestantes e 19 são pacientes comuns. Um exame deu negativo e 31 esperam o resultado.
A situação da dengue também está bem controlada em Mogi Guaçu, segundo o relatório desta semana, que registra 1.625 notificações, 106 casos positivos e 50 aguardando o resultado dos exames.

A diferença corresponde aos 1.469 pacientes cujos exames deram negativo. No mesmo período de 2015, Mogi Guaçu registrava 9.231 casos positivos entre 13.090 notificações de suspeita de dengue.

dengue1

 

Comentários