Em sessão tranquila, vereadores de Holambra apresentam seis indicações

Em sessão tranquila realizada no último dia 10 de outubro, os vereadores apresentaram seis indicações solicitando benfeitorias ao Executivo holambrense. Jacinta Heijden(PSDB) pediu melhorias na infraestrutura do bairro Camanducaia , incluindo canalização de águas pluviais, implantação de rede de esgoto e pavimentação. Para Jacinta, a atual situação se saneamento do bairro configura um risco à saúde pública: “O esgoto em alguns casos está sendo despejado in natura no Rio Camanducaia, onde é feita a captação das águas para o abastecimento do município.  Em outros casos temos fossas negras, que por sua vez, contaminam nossos lençóis freáticos”, salientou a vereadora.

Jacinta apontou ainda a necessidade de melhorar as condições das vias do bairro, com cascalhamento e compactação, ou pavimentação asfáltica em definitivo: “a área é bastante acidentada e a cada chuva observamos uma piora nas estradas”, apontou. As solicitações de Jacinta reforçam as preocupações demonstradas pelo vereado Dennis Peters (PSDC), que em sessão anterior pediu ao Executivo providências para evitar que esgoto contamine cursos de água que alimentam o rio Camanducaia. Na ocasião o vereador pediu também a pavimentação das vias do bairro.

Mais cinco indicações

Jacinta solicitou também a implantação de coleta seletiva de lixo em todo município. Requisitou ainda varrição regular das ruas dos bairros Groot e Tulipas. Dennis Peters pediu a contratação de um médico acupunturista e um terapeuta reiki, disponibilizando terapias não invasivas a pacientes de fibromialgia e outras enfermidades.

Aparecido Lopes(Cido Urso-PTB) solicitou a colocação de placas indicativas em PSFs e farmácias municipais sinalizando o horário de atendimento. Já Jesus Aparecido (Jesus da Farmácia-PSD) pediu a implantação de redutor de velocidade na rua Lazinho Fogaça, próximo ao número 195.

Em pronunciamento, Jesus da Farmácia destacou a campanha “Dez medidas contra a corrupção”, iniciativa do Ministério Público Federal visando regulamentar um conjunto de providências legislativas com propostas para coibir os delitos que envolvam o desvio de verbas públicas e os atos de improbidade administrativa.

A próxima sessão da Câmara acontecerá no dia 17 de outubro, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo.

sessao26_1

  

Comentários