fbpx

Embrapa disponibiliza a produtores sementes básicas de feijão BRS Estilo

Para iniciar a terceira safra de feijão, a Embrapa Produtos e Mercado está disponibilizando sementes básicas de BRS Estilo, de forma a possibilitar a multiplicação da cultivar durante o inverno por produtores de sementes de áreas irrigadas.

O cultivo de feijão no inverno é uma alternativa de aproveitamento de áreas irrigadas e oportunidade de negócios por ofertar produto com preço mais estável na entressafra. O clima ameno, principalmente noturno, e a umidade controlada resultam num produto de excelente qualidade.

A cultivar BRS Estilo foi lançada pela Embrapa em 2009, apresenta arquitetura de planta ereta, adaptada à colheita mecânica direta, alto potencial produtivo de 4000 kg/ha e estabilidade de produção. A cultivar é resistente ao acamamento e moderadamente resistente à antracnose e ferrugem. Demonstra estabilidade de produção e grãos claros. O grão é do tipo comercial carioca, ciclo de 85 a 95 dias.

É indicada para as safras de “inverno” em Goiás, Mato Grosso e Tocantins. A cultivar pode ser cultivada também na safra das “águas” nos estados de Goiás, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Sergipe e Rio Grande do Sul, assim como na safra da “seca” em Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As sementes básicas ofertadas pela Embrapa serão comercializadas apenas para produtores de sementes inscritos no Renasem – Registro Nacional de Sementes e Mudas, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Produtor lembre-se que a escolha correta da semente pode ser a razão do sucesso ou insucesso da sua lavoura! Se você ainda não conhece as cultivares de feijão da Embrapa, peça ao seu fornecedor para adquirir sementes BRS, e produza com genética de qualidade superior!

 

Conteúdo: Jurema Iara Campos / Colaboração de Juliana Evangelista da Silva Rocha.

Foto: Embrapa

Foto: Embrapa

  

Comentários