Emeb Heitor Soares inicia projeto que aproxima pais e alunos

Fortalecer os vínculos entre pais e filhos, estimular a participação dos pais na vida escolar dos filhos e identificar questões familiares que afetam o desenvolvimento escolar do aluno. Estes são alguns dos objetivos do Projeto Conscientizar e Agir que está em desenvolvimento na Emeb Heitor Soares, no bairro Figueiredo.

Envolvendo crianças do 1º ao 5º ano, com idades entre seis e dez anos, o projeto nasceu de uma iniciativa voluntária que tem a intenção de fortalecer os vínculos familiares. “Todo o planejamento do projeto, desde sua idealização até a apresentação aos pais, levou cerca de um ano e envolve não somente os alunos, mas também professores e toda a equipe técnica da escola. A coordenação do projeto envolve uma equipe multidisciplinar composta de 15 pessoas, dentre eles Assistente Social, Psicólogo, Agrônomo e Pedagogo”, explicou a diretora da unidade, Maria Elizabeth Molinari Bittencourt.

No último dia 5, os participantes do projeto receberam o Agrônomo Paulo César Pereira, que falou um pouco de seu trabalho e de como seria a parte prática da atividade. Na última quarta-feira, 10, deu-se início a construção da horta, com preparação do local e nutrição da terra. “Haverá visitas semanais e teremos dois encontros com a equipe e os alunos nos dias 27 de abril (período da manhã) e 11 de maio (período da tarde). Nosso principal objetivo é conhecer, discutir e desvelar os desafios na articulação entre família, criança e escola e também incentivar uma maior participação dos pais na vida escolar dos filhos”, completou a diretora.

 

Comentários