EMEIEF inaugura duas salas de aula do curso de Robótica Educacional

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou neste mês de agosto, duas salas de aula do curso de Robótica Educacional.

Os alunos das escolas EMEF “Eliza Franco de Oliveira” e da EMEIEF “José Forner” terão a partir de agora, estudos sobre Marcenaria/Mecânica e Eletricidade/Eletrônica.

A robótica educacional reúne as principais disciplinas, como física, matemática, geografia, entre outras, para estimular a criatividade e a inteligência, e promover a interdisciplinaridade. Através das ferramentas, é possível explorar alguns aspectos de pesquisa, construção e automação. Os alunos constroem sistemas compostos por modelos e programas, para que eles funcionem de uma determinada forma.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Cleide Franco de Oliveira Cruz, a principal meta é oferecer conhecimentos tecnológicos as crianças em idade escolar.

“Hoje o mundo globalizado nos impõe a necessidade de conhecermos estes novos recursos. As empresas, escolas, em casa ou em qualquer outro lugar, cada vez mais tem implantado este sistema, por isso, iniciamos este projeto como forma de gerar oportunidades”, disse.

Ainda segundo a Secretária, outro ponto positivo em relação à inserção da robótica educacional nas escolas, é a integração dos estudantes.

“Para resolver um problema, é necessário que todos juntos pensem na solução, sem ter individualismos, usando os conhecimentos na busca da resposta”, concluiu.

Para os demais interessados, o curso também é desenvolvido no Projeto Educar aos jovens de 07 a 14 anos e há vagas disponíveis.

Maiores informações podem ser obtidas na sede do Projeto, situada na Rua Antônio Staiger, n.º 901, Centro, ou pelo telefone (19) 3857-9602.

 

Comentários