Emília Cipriano reúne cerca de 500 docentes na abertura do ciclo de formação continuada

A palestra promovida pela Secretaria de Educação de Jaguariúna com a Professora Doutora Emília Cipriano Sanches, reuniu cerca de 500 profissionais da Rede Municipal de Ensino, entre professores, coordenadores, diretores e supervisores. Com o tema “Os saberes e sabores de um Educador”, o encontro foi realizado em dois dias – na terça e na quinta-feira – dias 14 (para Educação Infantil) e 16 de fevereiro (Ensino fundamental I e II), no auditório do Campus II da FAJ (Faculdade de Jaguariúna).

Coube à especialista Emília Cipriano Sanches abrir o ciclo de estudos de formação continuada dos docentes de Jaguariúna, que no seu primeiro dia contou com a presença da vice-prefeita Rita Bergamasco, enquanto que no segundo dia quem marcou presença foi o prefeito Gustavo Reis.

Em sua fala aos docentes o prefeito destacou que palestras como a da professora Emília Cipriano fazem parte do planejamento para que a Educação de Jaguariúna se destaque cada vez mais em índices que já foram alcançados em sua primeira gestão, como o Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que só reforçam o alto conceito que a educação pública de Jaguariúna desfruta.

Cristina Catão, por sua vez, reforçou as palavras do prefeito ao lembrar que foi criado o Centro de Formação, com um calendário que inclui palestras e estudos direcionados especialmente ao corpo docente da Rede Municipal de Ensino de Jaguariúna. “Além de estar sempre atualizando seus conhecimentos o professor precisa ser valorizado e incentivado de várias maneiras, e é nisso que estamos investindo”, disse a secretária.

Conforme Cristina Catão, a formação continuada busca fazer com que o trabalho pedagógico seja reconhecido sobretudo na Rede Municipal de Ensino pelos que dele se beneficiam, ou seja, alunos, pais e toda a comunidade escolar.

Matéria: ASCOM

 

Comentários