Emoção marca encontro de gerações na Creche do Imigrantes

Música, teatro e muita emoção marcaram um encontro de gerações na última sexta-feira, dia 4 de agosto, na creche Maria Therezinha Meireles Kors, no bairro Imigrantes. Os avós das crianças que frequentam o local foram convidados a passar uma manhã diferente na companhia dos pequenos. A iniciativa da diretoria municipal de Educação, incentivada pelo prefeito Fernando Fiori de Godoy, tem por objetivo aproximar a família dos alunos e da unidade de ensino.

Presente no evento, o vice-prefeito Fernando Capato exaltou a importância da ação. Para ele, “é muito importante incentivar o contato das crianças com os avós e, ao mesmo tempo, permitir que os familiares conheçam de perto a rotina dos alunos”.

Os pequenos dançaram, cantaram e participaram de uma apresentação teatral. Orgulhosos, os avós tiraram fotos, fizeram vídeos e se emocionaram: “Meu neto é o mais lindo!”, não cansava de repetir a dona de casa Valéria Moreno, avó do Marcos Vinícius de 3 anos. “Ele está há uma semana me dizendo que ia me levar pra uma festa. Achei a iniciativa maravilhosa. Poder participar é um privilégio”, disse.

Nos dias que antecederam a comemoração, os familiares foram incentivados pelas professoras a costurar roupinhas para as bonecas da escola. Gersina Alves, avó da Hillary, de 2 anos, surpreendeu quem participou do encontro. A camareira não só fez um vestidinho, como preparou outro igual para a menina. “Ela ficou até tarde esperando eu acabar de fazer a roupa. Tive até que esconder pra ela não usar ontem à noite”, brincou. “A Hillary gosta muito daqui e eu estou achando bom demais participar. A gente conhece os outros avós, os professores”.

Durante a festa, o diretor municipal de Educação, Amarildo Boer, ressaltou a importância da interação entre a família e a escola. “É fundamental para o crescimento e desenvolvimento das nossas crianças”, destacou.

No início do ano, a unidade do bairro foi ampliada. Com a construção de duas novas salas, passou a receber mais 35 crianças. Hoje são atendidos no Imigrantes 102 alunos entre 4 meses e 3 anos e 11 meses de idade, em período integral.

Matéria: ASCOM

 

Comentários