Empresa líder no setor de carnes chega ao Brasil por meio da Allfood

A Noel foi fundada em 1940 em Olot (província de Girona, Espanha), num ambiente excepcional no Parque Natural da zona Vulcânica Garrotxa, com um microclima adequado. Atualmente tem oito áreas de produção localizadas nas províncias de Gerona, Huesca e Teruel.

A empresa é familiar e líder no setor de carnes, voltada diretamente para o consumidor, oferece um dos mais altos níveis de segurança e qualidade alimentar, bem como uma filosofia de constante inovação.

Os produtos mais tradicionais são especialidade da Noel: salsichão, chorizo, salame e fuet. São elaborados com avançados métodos de fabricação e tecnologia que os ajuda a alcançar a cura e as características necessárias para obter o melhor produto. Além disso, trabalha com presuntos de excelente qualidade.

A Allfood traz ao Brasil três produtos, que são referência para os apreciadores de presuntos (jamones). Conheça cada um:

PRESUNTO IBÉRICO PATA NEGRA COM OSSO 24 MESES – 7,0KG D.O.P.
O presunto Pata Negra com osso Noel é produzido com o pernil de porcos ibéricos. Conhecido também como presunto ibérico, ele tem características morfológicas e genéticas únicas. Tem textura, sabor e aroma singulares, distinguíveis dos demais presuntos, e é maturado por 24 meses. Para garantir a qualidade do produto, a Noel realiza o controle de temperatura em salas de produção e câmaras bem como a higiene em matérias primas cárneas. Podem ser apreciados em saladas, bruschettas, tapas ou sanduíches.

PRESUNTO SERRANO CONSÓRCIO COM OSSO 12 MESES – 7,0KG
O presunto serrano consórcio com osso Noel é procedente de porcos de origem celta ou americana, sendo produzidos em zonas montanhosas e curados naturalmente por 12 meses. As peças são armazenadas em câmara fria por um período de até dois dias e a temperatura varia entre 0 e 4ºC, com umidade relativa entre 85 a 95%. Possui um número de controle, que pode ser por um selo de qualidade, logotipo do Consórcio do Presunto Serrano Espanhol ou por uma etiqueta numerada. Apresenta sabor sutil e ligeiramente persistente, têm aroma agradável, às vezes com pitadas de nozes, e tem textura firme, ainda que delicada. Podem ser apreciados em saladas, bruschettas, tapas ou sanduíches.

PRESUNTO SERRANO RESERVA COM OSSO 18 MESES – 7,0KG
O presunto serrano reserva com osso Noel procedente de porcos de origem celta ou americana é produzido nas zonas montanhosas da Espanha. Eles são criados em produções intensivas e se alimentam de rações elaboradas com cereais. O tempo de cura é de 18 meses e é atestado pelo Consórcio Serrano. Tem sabor suave, aroma agradável, às vezes com pitadas de nozes, e textura firme, ainda que delicada. Pode ser apreciado em saladas, bruschettas, tapas ou sanduíches.

 

Comentários