Empresário nogueirense ganha prêmio internacional por sua história de sucesso

O empresário nogueirense Raphael Baptista Parros recebeu um prêmio internacional por sua história de sucesso como jovem empreendedor. Raphael recebeu o prêmio ‘Histórias que Inspiram 2017’, promovido pelo Mercado Livre Argentina e Endeavor Argentina. A premiação aconteceu na terça-feira, dia 26, em Buenos Aires, capital da Argentina.

Raphael Parros foi selecionado para representar o Brasil na premiação que contou com participantes de diversos países, entre eles, Argentina, México, Uruguai, Chile, Venezuela, Colômbia e Brasil. Eram mais de 700 empreendedores de sete países na seleção.

Na cerimônia de premiação foram escolhidos os ganhadores de cada país e o grande vencedor regional. O brasileiro que levou o prêmio foi Raphael Parros, proprietário da RP Group Brasil, mais conhecida por RP Som e Imagem, estabelecida em Artur Nogueira, interior de São Paulo. “Estou muito feliz por esse reconhecimento e cheio de energia para seguir empreendendo no comércio online”, afirmou Raphael, logo depois da premiação.

Sua história de sucesso como jovem empreendedor começou aos 17 anos quando resolveu realizar o sonho de ser dono do seu próprio negócio. Mas na verdade, ele já era um empreendedor desde muito mais jovem. Ele contou essa história numa rede social e nós transcrevemos para nossos leitores.

“Comecei minha vida muito, mas muito cedo! Desde os 6 anos de idade eu já comecei a trabalhar, a correr atrás das minhas coisas, fazia geladinhos para vender na porta das escolas, vendia produtos de beleza, aqueles de catálogo. Nunca tive nada de ‘mão beijada’, meus pais me educaram dessa maneira, a correr atrás das minhas coisas. Passei por muitas dificuldades na minha vida, mas sempre corri atrás de tudo. Com 10 anos de idade meus pais, com muito sacrifício, compraram um computador financiado que só Deus sabe como conseguiram pagar. Ao ganhar esse computador, ao invés de usar para jogar “joguinhos” coisas de criança, eu o usei para ganhar um dinheirinho. Fazia cartões de visita, gravava CDs para a galera, digitava trabalhos escolares, isso com apenas 11 anos de idade. Trabalhei ajudando meu Pai até os 16 anos e com 17 anos fui contra tudo e todos por que eu acreditava no meu sonho, o sonho de ser dono do meu próprio negócio, o sonho de ter um site de vendas na Internet. Ninguém acreditou em mim, pois era algo novo, mas eu com muita persistência criei um site e surgiu a primeira venda muito rápido, e ali eu via que meu sonho estava começando a se concretizar! Com 18 anos montei minha empresa! Eu tô super feliz e muito emocionado com tudo que aconteceu por esses dias, é algo indescritível, ser homenageado e reconhecido por vários países por um projeto que ninguém acreditava. Ah! isso não tem preço. Hoje estamos gerando vários empregos nesse país, diretos e indiretos. A lição é: nunca deixe de lutar, corra atrás dos seus sonhos, por mais que estejam distantes, jamais deixe de sonhar, acredite em você, persista, caiu levante! Nós podemos tudo nessa vida, mas tudo mesmo, basta acreditar! Todos somos iguais, todos nós somos capazes! Mas nunca se esqueçam, Deus acima de tudo!”.

 

Comentários