Empresas de Holambra no Café com Negócios ACE

Uma forma mais assertiva de fazer negócios, com contato direto com potenciais clientes. Esse foi o assunto do Café com Negócios da Associação Comercial e Empresarial (ACE Holambra). Realizado na manhã desta quarta-feira, 24 de julho, o evento ainda proporcionou espaço de interação para as empresas divulgarem seus negócios.

Cerca de 30 pessoas, de diversos segmentos, estiveram na atividade e conheceram a filosofia da Rede de Negócios Empresariais (RNE), que promove o conceito de networking profissional, a partir do trabalho em grupos, com geração de resultados financeiros. Thiago Ferraro, diretor executivo do grupo, explicou aos empresários o potencial dessa modalidade comercial para ampliar mercado. “A maioria das pessoas acredita que networking se define como uma boa rede de contatos. Contudo, uma boa rede é quando as pessoas conhecem o profissional, confiam nos resultados e, mais importante, quando o networking influencia no retorno financeiro. É isso que os grupos empresariais trazem”.

Benefícios de participar de grupos empresariais

O trabalho traz resultado porque, ao aderir a grupos empresariais, o participante está em ambiente que favorece a interação com outros empresários, pode divulgar sua atividade e estabelecer relação de confiança com outros membros. Assim, cada integrante pode atuar como ponte para futuros negócios, indicando o parceiro de grupo para clientes e contatos. Além disso, os participantes podem identificar dentro do grupo potenciais compradores e fornecedores.

Thiago Ferraro afirmou que nos últimos três anos o RNE gerou 2392 indicações de negócios, promoveu mais de 1500 encontros com empresários e gerou operações superiores a R$ 44 milhões. “Nos grupos de networking, os empresários conversam com decisores. Além do encontro, trabalha-se a melhoria contínua, conhecimento, tecnologia e resultado financeiro”.

COMO PARTICIPAR

A partir da apresentação do RNE no Café com Negócios, as empresas participantes do evento poderão decidir por formar o grupo, que tem a coordenação da Rede de Negócios Empresariais. A adesão ao grupo requer investimento e as empresas interessadas podem procurar a Associação Comercial e obter mais informações.

OPINIÃO DE QUEM PARTICIPOU

Além de conhecerem a RNE, quem esteve no Café com Negócios vivenciou na prática o conceito de networking. A ACE reservou espaço para que cada participante apresentasse suas atividades, divulgando seu negócio, e colocando-se à disposição para contatos. “Minha experiência no evento foi gratificante. Uma ótima oportunidade para os empresários e os comércios de Holambra”, falou Alan Souza, da Wizard Idiomas.

O pessoal da Dom Hamburgo também aprovou a experiência. “Foi uma excelente reunião para novos negócios e praticar networking”, disseram os sócios Anderson Jordão e Fernando Castilho.

Habituada a participar das atividades na ACE, a empresária Isabel Rezende, da Bel Fashion, também classificou o encontro como “muito produtivo”. “Os empresários precisam disso mesmo, de oportunidade para gerar negócios. O trabalho em grupo pode ser muito vantajoso, pois permite mais força de compra, de negócios e de acesso. É o futuro dos negócios”.

 


Comentários