EMTU/SP participa da Campanha do Agasalho 2019 com 14 pontos de arrecadação na Região Metropolitana de Campinas

Haverá caixas de coleta na sede regional, terminais metropolitanos, shopping centers e outros estabelecimentos comerciais

A EMTU/SP participa da Campanha do Agasalho 2019 com 14 pontos de arrecadação na Região Metropolitana de Campinas, distribuídos entre a sede regional da empresa, terminais metropolitanos de Campinas, Hortolândia e Americana, além de shopping centers e estabelecimentos comerciais diversos. O objetivo da Campanha é ajudar a população carente a enfrentar o inverno de maneira digna.

O foco da campanha lançada na segunda-feira (20) pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) é arrecadar agasalhos e cobertores em bom estado. Todas as peças doadas serão destinadas a entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo.

As caixas para coleta dos agasalhos serão distribuídas esta semana nos 14 pontos de arrecadação da RMC. A lista completa está disponível a partir desta quarta-feira (22) no site www.emtu.sp.gov.br. No ano passado, foram recebidos 26 mil itens pela EMTU/SP.

Sobre a Campanha do Agasalho – “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo” é o slogan da campanha deste ano, que tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network.

Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fussp, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio.

Mais informações sobre a ação podem ser consultadas na página http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/.

  

Comentários