fbpx

Encerramento da Copinha acontece amanhã no Estádio Municipal

Acontece amanhã, dia 23 de julho, o encerramento da 4ª Copa Holambra de Futebol de Base, a Copinha. O dia será movimentado pelos últimos jogos e esperada decisão dos times vencedores. As atividades, que têm início às 8h da manhã, acontecem no Estádio Municipal Zeno Capato. A entrada é gratuita.

O campeonato, que reúne crianças e adolescentes de várias cidades da região, chamou a atenção de ex-jogadores e olheiros de times renomados do país. O técnico Ricardo Vargas, que trabalha no Clube Atlético Paranaense, comenta que este tipo de campeonato é muito importante para dar oportunidades aos possíveis futuros jogadores.

“Hoje os clubes que vão atrás dos meninos, através dos observadores. Esta é uma oportunidade que eles têm para mostrar o que sabem fazer em campo”, explica. “O futebol é a paixão nacional. Em qualquer lugar que tenha um campo, uma bola e garotada, você descobre talentos, e é isso que nós estamos procurando”.

O técnico Odirlei Magno, ex-jogador da Ponte Preta e foi vice-campeão paulista em 1977, acompanhou de perto as realizações dos adolescentes em campo. Aos 70 anos, trabalha como técnico dos times infanto-juvenis da Ponte e comenta que o futebol pode mudar vidas. “Cada competição é um aprendizado diferente. Colocar esses jovens a fazer parte do esporte e trabalhar em equipe é o melhor aprendizado que poderíamos oferecer a eles”.

De acordo com o diretor municipal de Esportes, José Roberto Maganha, a Copinha cumpre um importante papel de integração e aprendizado entre adolescentes dos diversos municípios participantes.

“Este é um momento muito importante na vida de nossos jovens, e nós contamos com a participação da comunidade nestes últimos jogos da competição, que serão abertos a público. A presença da torcida representa um importante incentivo pra garotada”, defendeu o diretor.

Matéria: Prefeitura de Holambra

 

  

Comentários