Encerramento de semestre terá atividades especiais no Projeto Balangandã

Aulas abertas com participação dos pais dos alunos e até piquenique acontecem no fim do mês

O Projeto Balangandã agendou para o último final de semana de junho as atividades especiais de encerramento do semestre. A programação acontecerá em dois dias – sexta-feira (29) e sábado (30), sendo aberta ao público em geral. Na sexta-feira, as atividades começarão às 19h00 na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’, defronte ao Parque Juca Mulato. Serão reunidas as duas turmas de crianças que integram a Iniciação Musical, com idades entre 4 e 9 anos, em uma espécie de aula aberta que terá a participação dos pais.

Durante aproximadamente uma hora, serão realizadas atividades que envolverão a todos – incluindo o público presente, em um ambiente de descontração e integração. Já no sábado, a programação será no Parque Juca Mulato, mais precisamente na área do palco, a partir das 9h00. Neste dia, além dos alunos da Iniciação Musical I e II, que já terão participado do evento do dia anterior, também serão reunidos as crianças com idade entre 8 meses a 4 anos que fazem parte das turminhas dos Bebês e da Pré-Iniciação Musical, além do pessoal de 9 a 18 anos do Coro Cênico Infanto-Juvenil.

Da mesma forma, a programação será aberta ao público em geral, representando uma ótima oportunidade também a quem ainda não conhece o projeto e quer saber como as aulas funcionam na prática. Além disso, a ideia é envolver os presentes em um divertido piquenique no parque – por isso, os interessados em participar devem aproveitar e levar seus lanchinhos.  “Estamos preparando atividades que proporcionam a interação entre os alunos, com os papais e mamães e também com o público. Os amigos e familiares das crianças também podem participar para ver como são as aulas do Balangandã”, comenta a professora e coordenadora artística do projeto, Letícia Fernandes.

De acordo com ela, esta será a primeira vez que as turmas serão reunidas em uma mesma atividade. Depois da programação especial de encerramento do semestre, o Projeto Balangandã entrará em recesso. As atividades serão retomadas no dia 29 de julho com aula aberta no Centro do Idoso Vida Mais em homenagem ao Dia dos Avós, celebrado três dias antes.

Durante o período de recesso serão feitas as inscrições dos novos alunos para os cursos de Iniciação Musical I (de 4 anos a 6 anos incompletos), com aulas às sextas-feiras das 18h00 às 18h50; Iniciação Musical II (de 6 anos a 9 anos), com aulas também às sextas, das 19h00 às 19h50; Pré-iniciação Musical (de 2 anos e 8 meses a 4 anos incompletos), com aulas aos sábados, das 8h00 às 8h40; Bebês II (de 1 ano e 8 meses a 2 anos e 8 meses) com as atividades no mesmo dia, das 9h00 às 9h40; e Bebês I (de 8 meses a 1 ano e 8 meses), com aulas também aos sábados, das 10h00 às 10h40.

Para as atividades de musicalização, o investimento mensal é de R$ 50,00 por participante e, para melhor aproveitamento das atividades, cada turma possui um limite máximo de 12 alunos. As inscrições também estarão abertas, no mesmo período, para as aulas de Coro Cênico, que são gratuitas e acontecem também aos sábados, das 11h00 às 12h30. A reserva da vaga pode ser feita via telefone ou WhatsApp pelo telefone (19) 9.8110-8181 ou pelo e-mail balanganda@progescult.com. As atividades acontecem na Rua Regente Feijó, 226, no Centro, sob a coordenação da PROGESCULT – Gestão de Organização e Projetos. Mais informações na página oficial no Facebook (www.facebook.com/projetobalanganda).

 

Comentários