Encontrão do Louva Kids acontece neste sábado na Matriz

No próximo sábado, dia 03 de dezembro, o grupo de evangelização infantil Louva Kids, pertencente à Paróquia Divino Espírito Santo em Holambra vai realizar o “Encontrão,” que acontece das 14h30 às 17h00 nas dependências do Salão de festas da Igreja Matriz.

Estão sendo esperadas cerca de 100 crianças de todas as comunidades visitadas no ano de 2016, como a Cde Santa Cruz (Palmeiras), N.Sra Aparecida (3ºIdade), Cde.N Sra da Rosa Mística(Imigrantes),N.Sra.de Fátima(Rincão), São José (Bairrinho), N.Sra.do Amparo(Fundão) e também da Cde. N.Sra das Graças, próxima ao Crematório, que não foi visitada este ano devido a uma forte chuva no mês de julho que tornou o evento inviável.

“As crianças são a menina dos olhos de Jesus. Ele as abençoava e as trazia para perto de si. Certa vez apresentou o modo da criança viver como exemplo de vida para os adultos: doce, confiante e pura. Quanto pode uma criança ensinar os adultos? Pena que os anos vão nos arrancando o jeito criança de viver, para nos oferecer um modo adulto de vida infantilizada. Deixamos de ser criança mas nem sempre amadurecemos como devíamos.” Se emociona Padre Paulo Henrique Dias.

As crianças que vierem até a Matriz no sábado tem encontro marcado com Joca e Clarinha, dois fantoches, amigos que ajudam com diálogos divertidos a entreter e a evangelizar. Joca este ano trará um convidado especial São Nicolau.

Trazido para Holambra 2015 pelo seminarista Everton Nucchi, que fazia seu estágio Pastoral na Igreja Divino Espírito Santo, com apoio do atual Pároco Pe.Paulo Henrique Dias, e de outros paroquianos o movimento ganhou a simpatia de muitos por onde passou e tem passado informou Maicon Bento que está colaborando este ano com o movimento.

Segundo Friedrich Novalis “A criança é o amor feito visível”, pensamento partilhado por Nucchi que diz que a partir da criança podemos conhecer o amor de Deus, que torna-se visível através do homem. Para Nucchi o Louva Kids proporciona as crianças a oportunidade de vivenciarem uma experiência com Deus, pois durante as atividades as crianças são questionadas sobre sua razão de ser, levando a si a ser um testemunho na escola, seus familiares e comunidade a qual está inserida.

Filicio da Rocha David, membro do movimento desde sua criação acredita que o movimento leva Cristo para às crianças de um modo divertido. Segundo o casal Joselene, a Josi, e Guilherme Farias, o Gui, o Louva Kids é uma família que busca despertar a curiosidade e a vontade de aproximar-se de Cristo e da Sua Igreja nos filhos e pais.  Para Carla Lanatovitz o que a deixa mais feliz é saber que cada encontro ela percebe que foi deixada uma semente no coração de amor, fé e esperança.

“Vamos as escolas e até a Universidades, para aprender ou adquirir conhecimentos, porém nosso eu mais profundo permanece infantilizado e egoísta. A proposta do Reino dada por Jesus é um caminho de amadurecimento e partilha. Mais aproveitaremos desse caminho se nele logo entramos. Este é um dos propósitos do Louva Kids: direcionar, imediatamente, as crianças ao caminho do Reino de Deus para que no futuro elas sejam adultos maduros e fiéis conscientes”, completa Padre Paulo.

 

Comentários