Encontro de Corais integra comemorações do aniversário de Itapira

A Igreja Matriz de Santo Antônio abriga no próximo dia 22 o XXV Encontro de Corais promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e pelo Coral Cidade de Itapira. O evento tem início às 20h00 e reúne os corais convidados Trilhas de Campinas, Santa Teresa de Mogi Guaçu e Madrigal Cantabilis de Jundiaí.

O encontro é comemorativo das festividades de aniversário da cidade, que celebra 196 anos no dia 24, e dos 37 anos do Coral Cidade de Itapira. Embora a entrada seja franca, os organizadores pedem a doação de um quilo de alimento não perecível que será encaminhado à Associação Pétalas de Rosas.

Coral Cidade de Itapira

Criado em 1979, é mantido pela Prefeitura Municipal de Itapira através de sua Secretaria de Cultura e Turismo e conta com a dedicação de 51 integrantes e apoio das empresas Supermercado Antonelli, Vitória Presentes e Jet Escola de Idiomas e Intercâmbio.

Coral Trilhas de Campinas

Foi fundado em 1992 por um grupo de apreciadores da música coral, liderado por Jairo Mendonça. Grupo independente formado por 30 pessoas que se dedica a variados estilos de música, mesclando peças do folclore nacional, internacional, populares e sacras.

Coral Santa Teresa de Mogi Guaçu

Fundado em 1989, conta hoje com integrantes de 14 a 75 anos e desde sua criação participa dos mais variados eventos assim como de cerimônias públicas oficiais e inúmeros eventos.  Lançou seu 1º CD com músicas inéditas e tradicionais em 2005.

Madrigal Cantabilis de Jundiaí

Formado em 1994 pelo professior Maurício Martinazzo com o objetivo de oferecer técnica vocal e prática do canto coral aos alunos. Atualmente possui como regente Thiago Fonseca Loboda e já passaram por lá nomes como Cláudia de Queiroz, Ana Salvagni , Rodrigo Müller, Bia Dokkedal,  Jan Szot e Karen Comandulli.

 Matéria: Prefeitura de Itapira

XXIV-Encontro-de-Corais-2016_foto-divulgação

 

Comentários