Encontro tratará de pesca legal e navegação segura

O comandante do 1º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Pirassununga, primeiro-tenente Ivo Fabiano Morais, estará em Mogi Guaçu nesta quarta-feira, dia 4, a convite do grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu.

O objetivo da visita, agendada para as 9h30 no Parque dos Ingás, é orientar a interessados acerca dos direitos e obrigações pertinentes a pesca, embarcações lazer no Rio Mogi Guaçu e fiscalização.

Segundo Jean Carlo Canato, representante dos Sentinelas, o encontro à direcionado à comunidade ribeirinha, pescadores, proprietários de ranchos às margens do rio e proprietários de barcos.

Na oportunidade, serão abordadas questões sobre pesca amadora e profissional, pesca embarcada, de barranco e locais proibidos, a prática da pesca de forma legal, como denunciar pesca predatória e outros temas.

O instrutor náutico Fabiano Lúcio Ferreira, proprietário da escola Água Clara Náutica, parceira do grupo Sentinelas do Rio Mogi Guaçu, prestará orientação sobre navegação segura e documentação necessária.

 

Comentários