Engenharia Agronômica é o mais novo curso da Faculdade de Holambra

Com apenas pouco mais de 4 meses de funcionamento, a Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH promoveu, durante a última semana, o primeiro Simpósio Nacional de Agronegócios em Culturas Intensivas. De 11 a 15 de dezembro, a instituição sediou palestras com especialistas do ramo e ainda contou com o lançamento do curso de graduação em Engenharia Agronômica, na quinta-feira, dia 14 de dezembro.

No evento estiveram presentes as autoridades do município de Holambra, o prefeito Dr. Fernando Godoy e o vice-prefeito Fernando Capatto. Representando a Instituição de Ensino Superior estiveram presentes o diretor da UniFAJ, Prof. Thales Coelho Borges Lima, e o diretor da FAAGROH, Prof. Geraldo Eysink.

Durante a solenidade de lançamento foi assinado o contrato de convênio entre a FAAGROH e a Prefeitura de Holambra que oferecerá aos moradores do município descontos de 10% na mensalidade, mais 20% de antecipação.

“Tenho certeza que essa parceria vai contribuir muito com a formação dos moradores de Holambra bem como de toda a região”, destacou o diretor Thales. Para simbolizar o lançamento do curso, as autoridades presentes aos olhos dos mais de 30 alunos do curso de Área de Agronegócios com ênfase em Horticultura, plantaram uma árvore na área externa da Instituição.

“A faculdade deu um novo status à cidade de Holambra com o apoio de todo o empresariado e produtores. Hoje temos as dez maiores empresas do mundo de sementes tanto de flores e hortaliças. Portanto, toda estrutura que envolve o agronegócio e a tecnologia está vindo para a Holambra, e a faculdade junto vai atrair mais empresas para cá, mais conhecimento, mais tecnologia. E isso vai fazer com que Holambra se projete ainda mais. Tudo é uma somatória de conhecimentos que a faculdade vai agregar para o munícipe e para quem vier aqui estudar”, declarou o prefeito Dr. Fernando Godoy.

Novo curso

O curso de Engenharia Agronômica da FAAGROH já nasce baseado em toda a expertise que a Instituição construiu em seus anos de trabalho e o reconhecimento do mercado pela sua qualidade de formação de profissionais do agronegócio, especialmente com o curso de Medicina Veterinária, da UniFAJ, em Jaguariúna.

Baseado nesse conceito de sucesso, o curso de Engenharia Agronômica da FAAGROH tem por objetivo formar profissionais com conhecimento para atuar em todas as etapas do processo de produção agrícola, desde o planejamento até o processamento e a comercialização de produtos de origem animal e vegetal, respeitando o manejo e uso sustentável dos recursos naturais. A formação ainda o torna responsável pelo ensino, pesquisa, transferência de tecnologia e gerenciamento de atividades nas áreas de biotecnologia, agroindústria, engenharia de biossistemas e economia agrícola.

Dentre os diferenciais do curso de Engenharia Agronômica da FAAGROH, destaca-se sua matriz curricular ampla, generalista e que ao mesmo tempo foca no processo de produção agrícola de culturas intensivas, ampliando a visão do aluno, garantindo sua formação para atuação nas mais diversas áreas do agronegócio.

Além disso, a possibilidade de intercâmbio internacional baseado no vínculo que a Instituição mantém com 63 instituições de ensino no exterior traz ao aluno a oportunidade de experiências em outros países, podendo maximizar ainda mais seu conhecimento com o de culturas intensivas de outras partes do mundo.

Não bastante, o curso será ofertado no novíssimo campus da FAAGROH, em Holambra, que por si só é um diferencial exclusivo: um campus totalmente dedicado ao agronegócio e desenhado para quebrar paradigmas clássicos do ensino. Sem salas de aula clássicas e com laboratórios e aulas em campo integradas, o aluno tem a possibilidade de experenciar a nova modalidade de ensino híbrido, com atividades 100% práticas.

 

Comentários