Engenheiro Coelho em avaliação da educação de 2019

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb), para as cidades do Brasil em 2019, foram divulgados nesta terça-feira (15).

 

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) , órgão do Ministério da Educação, a educação coelhense atingiu a meta de dois ciclos. Somente em um ficou abaixo da meta estabelecida pelo instituto.

 

Esta avaliação é feita pelo Inep e tem um índice de resultado de 0 a 10. Para ter um bom resultado dentro do índice que avalia a educação básica no Brasil é necessário ter baixas taxas de reprovação, de abandono de estudos e bons resultados no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que é um questionário que avalia a educação básica brasileira por meio de um teste aos estudantes.

 

Os resultados da educação no município foram próximas das metas estabelecidas, tanto superior quanto inferior, mas longe da meta máxima de educação que é 10.

 

No ciclo básico de 8ª série e 9º ano, Engenheiro Coelho não conseguiu atingir as notas mínimas do Ideb. Ficando poucos pontos abaixo da meta.

 

Séries       nota no Ideb    meta
8ª e 9º           5.0                       5.3

 

Ainda no ciclo básico da educação, Engenheiro Coelho atingiu a meta mensurada para da 4ª a 8ª série de acordo com o Ideb

 

Séries      nota no Ideb    meta
4ª a 8ª          6.3                         6.0

 

Já no ensino médio, o resultado foi acima da meta estabelecida pelo Ministério da Educação. O terceiro ano, que é o último ano do ciclo básico, o resultado ultrapassa a meta:

 

Série       nota no Ideb     meta
3º                  4.2                         3.8

Este resultado da educação básica em Engenheiro Coelho, e em todo o Brasil, é sobre o ano de 2019.

 

Comentários