Engenheiro Coelho não registra óbitos por Covid-19

De acordo com o Boletim da Covid-19, Engenheiro Coelho não registrou casos de óbitos desde o dia 28 de julho.  A última atualização foi no dia 17 de novembro, somando 113 dias sem mortes. Durante este período, cento e oitenta e nove casos testaram positivo para a doença, porém o registro mais recente de internação conclui 65 dias comparado a atualização dos números da Covid-19.

A diretora da Vigilância Sanitária Municipal (VISA), Marli Antunes, acredita estar no caminho certo para a imunização. “Eu diria que temos tido um belo resultado. É nítido a diminuição dos casos graves, internações e óbitos por Covid-19 depois que avançamos na vacinação”, comenta.

O Boletim da Covid-19 informa que 31.685 doses foram aplicadas no município, desde o início da vacinação. Destas, mais de 16.390 são da primeira, enquanto 13.714 da segunda dose. De acordo com a VISA, estes números representam as seguintes porcentagens da população: 80% com vacinação iniciada e 67% imunizados pelas duas doses.

No entanto, mais de 3 mil pessoas não retornaram para a segunda dose. Ao serem contactadas pela VISA, esses moradores se queixaram de terem sofrido reações na primeira aplicação ou não estarem cientes das datas para comparecer nos postos.

Marli se pronunciou sobre essa situação. “Uma reação ou outra é claro que vamos ter porque mexe com nosso organismo. Mas ficar sem vacinar é um risco maior nesse momento”, alerta.

 

Comentários