Engenheiro Coelho um passo a frente na educação

Com intuito de avaliar os resultados da Ação “LER FAZ BEM” na rede de ensino e promover um feedback das atividades trabalhadas durante todo o ano de 2018, a Secretaria Municipal de Educação realizou um encontro nas dependências da  EMEF Eliza Franco de Oliveira, com coordenadores, diretores, vice-diretores e professores convidados da rede municipal e a equipe do LER FAZ BEM, que é o projeto de estimulo  a leitura e escrita.

Além da interação dos gestores com a equipe foi apresentado o novo livro que será trabalhado no próximo ano “A leitura Transformando a Relação entre Escola e Família”, que irá fortalecer a interação dessas duas instituições, ressaltando que 2019 será Ano da Família, e uma palestra com Millena Araujo, sobre a NOVA LEI 13.696 – que institui a Política Nacional de Leitura e Escrita – PNLE e foi aprovada em 12 de Julho de 2018, trazendo a universalização do direito ao acesso ao livro, à leitura, à escrita, à literatura, às bibliotecas e o reconhecimento da leitura como um direito de todos, Millena Araujo, é ex – professora Universitária pela UEG (Universidade Estadual de Góias), Advogada, Especialista em Direito Público, Diretora da Empresa Inteligência Educacional e Pós-Graduada em MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV.

A Srª Secretária de Educação, Cleide Ap. Franco de Oliveira, disse sobre “a alegria de ver a equipe pedagógica, saber a real importância da leitura e escrita no desenvolvimento do ser humano, por esse motivo, já estávamos investindo em ações que desenvolvem a leitura, escrita, oralidade e a interpretação”. Nosso município está um passo a frente dos demais, uma vez que este tipo de ação já acontece aqui e contempla todos os alunos da rede municipal.

A Srª Secretária ressaltou ainda, que o Prefeito do Município de Engenheiro Coelho, Sr. Pedro Franco “Está muito feliz em saber que antes de existir a lei 13.696 que institui a leitura e a escrita, nossa educação já executava ações tão importantes, pensando no futuro de nossos alunos, e principalmente, não hesitando em buscar o melhor para eles”. A Srª Secretária Cleide Ap. Franco de Oliveira finalizou dizendo que “É gratificante saber que estes projetos atendem os requisitos da lei aprovada em 12/07 e que principalmente estimulam e colaboram diariamente na escola, para ampliar o conhecimento das crianças através do hábito da leitura prazerosa”.

 

Comentários