Entrega do Plano Diretor Estratégico ao prefeito

Na terça-feira, dia 12, às 10h00, o Departamento de Planejamento e equipe vão entregar ao Prefeito conchalense Valdeci Lourenço todas as peças do Plano Diretor Estratégico do Município, para validação. Depois disso, o Prefeito vai encaminhá-lo à Câmara Municipal para aprovação, onde poderá sofrer modificações.

A proposta final do Plano Diretor Estratégico do Município de Conchal foi apresentada, na quinta-feira (17), no Centro Cultural. No total, foram 20 eventos: Abertura, 6 oficinas, 1 palestra técnica, 9 audiências públicas, 1 apresentação inicial e uma final.

Depois da audição do Hino Nacional, o diretor de planejamento da Prefeitura, engenheiro Bordini, fez a apresentação da proposta do Plano utilizando-se de diversos slides, muito bem detalhados e explicados. Todo o material se encontra no site da Prefeitura para ser consultado. Acesse:www.conchal.sp.gov.br.

Na abertura, o prefeito Valdeci Lourenço agradeceu a presença de todos e lamentou que “um plano tão importante para o futuro de nossa cidade tenha despertado pouco interesse da população”. Uma média de 30 pessoas compareceu nas audiências e oficinas realizadas durante o ano.

Valdeci aproveitou a oportunidade e falou sobre a história da água. Disse ele: “Uma minoria está fazendo uma tempestade em um copo d’água. Eles estão equivocados, não vamos vender a nossa água. Estamos apenas buscando uma solução para que a captação, tratamento e distribuição da água deixem de ser deficitárias. Vocês não vão acreditar, um dos líderes do movimento faz mais de um ano que não paga a sua conta d’água!”, declarou.

 

Comentários