Entregeu novo prédio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal

A Prefeitura de Paulínia entregou na quarta-feira, dia 30 de março, a ampliação e reforma do prédio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Pública de Paulínia.

“A Guarda Municipal de Paulínia tem formação exemplar, está passando por cursos de tiro e manuseio de arma e tem contribuído ativamente para diminuir os índices de criminalidade da cidade em parceria com as polícias Civil e Militar. Os dados positivos mostram que estamos preparados, além do espaço servir para melhorar técnicas e procedimentos operacionais e estreitar ainda mais nossa relação com a comunidade”, enfatizou o prefeito José Pavan Junior, durante a inauguração.

Para a Secretaria de Segurança Pública, o objetivo da Academia da Guarda Municipal é capacitar, educar, desenvolver e habilitar os atuais e futuros Guardas Municipais para o exercício dos cargos e funções previstas em sua organização, além de garantir aos futuros GMs um perfil profissional, buscando sempre a excelência nos serviços prestados a população, sendo sempre um exemplo de cidadania.

O Centro oferecerá cursos de formação e atualização, além de formação de instrutores e de aperfeiçoamento profissional para progressão na carreira de Guardas Municipais.

Ampliação e reforma

O prédio da Academia da Guarda Municipal agora conta com salas climatizadas, computadores, banheiros reformados e o estande de tiro reformado e ampliado. O ginásio coberto ao lado, foi integrado ao centro e servirá para treinamentos de defesa pessoal e de operações, atividades de educação física, entre outras atividades.

O secretário de Segurança Pública, Fábio Feldman, ressaltou ainda que a Academia tem a finalidade de cooperação com outros municípios, mediante convênio para realização de cursos de formação, atualização e formação de instrutores para profissionais dessas cidades. “Hoje o nosso centro de formação é referência nacional, policiais das esferas municipais, estadual e federal, treinam no nosso Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal que é reconhecido por todos os órgãos de segurança”.

 

Comentários