Envelopes de licitação das pontes do Rio Camanducaia e Córrego Santa Maria serão abertos

O Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob reiterou na manhã da quinta-feira, 6 de junho, que as diversas Secretarias Municipais de Amparo continuam atuando com absoluto comprometimento, lisura e total transparência no trato da coisa pública o que vem repercutindo positivamente junto ao Governo do Estado: “Isso é bom porque nos ajuda a conquistar verbas para obras e serviços importantes para a nossa gente”, afirma Jacob.

Na sua fala Jacob reiterou todo o conteúdo do vídeo oficial que circula nas mídias sociais desde abril de 2018 sobre a construção de duas novas pontes em cimento, modernas e eficientes. Disse que as pontes, uma sobre o Rio Camanducaia e a outra sobre o Córrego Santa Maria beneficiarão, principalmente, as famílias trabalhadoras e ordeiras que residem no Jardim São Dimas/Modelo/Jardim Europa/Chácara São João e a cidade de Amparo como um todo.

Ao atualizar os dados sobre essas importantes conquistas fez questão de frisar que “todas as conquistas da nossa administração passam também pela eficiência dos servidores públicos municipais de Amparo a quem rendo as minhas homenagens e a quem agradeço publicamente”.

Lembrou que durante a campanha para prefeito em 2012 assumiu o compromisso de proporcionar à população dos Bairros Santa Maria, Chácara São João, São Dimas e Modelo, os benefícios advindos da construção de uma ponte em cimento.

“De fato – lembrou Jacob – o Governador Geraldo Alckmin, grande amigo de Amparo foi, como sempre, muito generoso com o município de Amparo e nos liberou recursos não para uma ponte só, mas para duas pontes. Duas novas pontes que só não estão prontas e entregues à população porque ocorreu na ocasião um sério problema de engenharia no projeto e tivemos que refazer todo o processo para a total transparência que sempre cultivamos como gestor público”.

Através do Processo Licitatório 001/2018, 17 (dezessete) empresas retiraram o Edital disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Amparo. Pelo significativo número de interessados fica bem claro que foi dada ampla publicidade (divulgação) sobre o referido processo o que reforça o sentido da palavra transparência para a atual administração. Das dezessete empresas que retiraram o Edital, duas seguem participando do certame e já foram habilitadas: FLASA Engenharia e Construção Ltda e, TETO Construtora S/A.

Dentro de 15 dias – seguindo os trâmites legais – as propostas serão abertas. Na sequência, decorrido o prazo legal dessa etapa, o resultado é homologado e adjudicado e, em aproximadamente 30 (trinta) dias, a empresa vencedora será contratada e os serviços iniciados.

“A construção das duas pontes em concreto sobre o rio camanducaia ligando os loteamentos Europa e Jardim São Dimas; travessia sobre o Córrego Santa Maria ligando o loteamento Europa ao loteamento Chácaras São João e Jardim São Dimas, drenagem e vias de acesso, incluindo serviços de execução de guias, sarjetas e drenagens de águas pluviais, com fornecimento de materiais, máquinas, veículos, apetrechos, mão de obra necessária e tudo o mais que se fizer necessário conforme Edital vai trazer qualidade de vida aos trabalhadores, aos estudantes e a todas as famílias dos Bairros Santa Maria, Chácara São João, São Dimas, Modelo etc e isso, é o que realmente importa”, finalizou o Prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob

 

Comentários