Equipe da Águas de Holambra participa de capacitação na área de sustentabilidade

A equipe de Responsabilidade Social da concessionária Águas de Holambra participa do curso: “Gestão da responsabilidade social e sustentabilidade – conceitos e práticas”, realizado nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo. O evento é organizado pelo Sindicon (Sindicato Nacional das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto) e tem o objetivo de apresentar conceitos sobre sustentabilidade e responsabilidade social às equipes do setor privado de saneamento.

Maria Aparecida Draheim, coordenadora de Responsabilidade Social da Aegea/Regional São Paulo, considera a participação da equipe uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos. “As informações disseminadas possibilitarão desenvolver novas habilidades conceituais e analíticas, ou seja, ações que podem proporcionar novos e bons hábitos, conhecimentos e habilidades no âmbito pessoal e profissional no desenvolvimento de novas competências, que, por fim, nos inspiram na criação de novas atividades para as comunidades onde estão inseridas as unidades de negócio nas quais atuamos”.

Para João Felipe Rodrigues, auxiliar de Responsabilidade Social da Águas de Holambra, a iniciativa é motivadora. “É muito satisfatório trabalhar em uma empresa que visa a capacitação do funcionário, pois isso contribui tanto para o crescimento profissional quanto para o pessoal”.

PROGRAMAÇÃO

No primeiro dia de evento, a discussão aborda os sete princípios da Norma Internacional de Responsabilidade Social (ISO 26000), que busca auxiliar as empresas na estruturação de seus negócios para incorporar a promoção da responsabilidade social e a cultura da sustentabilidade.

No segundo dia do curso, a programação prioriza dinâmicas de grupo dedicadas à relação entre responsabilidade social e sustentabilidade e a apresentação de cases de sucesso que concorreram às duas primeiras edições do Prêmio Sustentabilidade, promovido pela instituição.

Legenda: João Felipe Rodrigues, Paulo Guerreiro e Maria Aparecida Draheim – equipe de Responsabilidade Social da Águas de Holambra

 

Comentários