Equipe da Promoção Social faz visita técnica em Cotia (SP)

Nesta terça-feira, 4, uma equipe de técnicas da Secretaria de Promoção (assistentes sociais, terapêuta ocupacional e psicologa) e a Secretária da pasta, Silvia Helena da Rocha Carvalho, estiveram na cidade de Cotia (SP) para uma visita técnica a um equipamento do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) denominado Residência Inclusiva. Tal visita faz parte de uma série de estratégias para a efetivação deste tipo de equipamento no município, programado para ser oficialmente implantado ainda este ano.

As profissionais itapirenses foram recebidas pelos residentes do serviço e também pela Coordenadora Jussara de Grandi Cianelli. “Foi uma visita muito importante para que pudéssemos conhecer melhor o serviço. Agradecemos não apenas a recepção, mas todo o compartilhamento de experiências vivenciadas pela equipe daquele município”, afirmou Sílvia.

A Residência Inclusiva é uma unidade que oferta Serviço de Acolhimento Institucional, no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS, para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência e que não disponham de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar.

 

Comentários