Equipe de futebol americano da cidade joga neste fim de semana pelo Campeonato Paulista

Mogi Guaçu entrou na onda do Super Bowl. O futebol americano está bem representado na cidade com a equipe do Snakes, que participa do Campeonato Paulista de Flag. Neste domingo, dia 14, às 15h, os guaçuanos jogam contra o São Carlos Bulldogs.

A partida acontece no Estádio “Prefeito Carlos Nelson Bueno”, o Furno. Trata-se da quinta rodada da primeira fase. Antes, acontecem dois jogos: às 9h atuam Unicamp Eucalyptus e Guarani Indians. E às 13h, jogam Barretos Bullse e Salto Dark Wolves.

A equipe de Mogi Guaçu estreia neste domingo seu novo uniforme, produzido pela empresa de Manaus Atômic Sports. O flag é a versão adaptada do futebol americano, muito utilizada nos Estados Unidos para introduzir a prática nas escolas e ganha cada vez mais adeptos no Brasil

As regras básicas do flag são similares às do futebol americano, mas em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita e parar o ataque. Todos os jogadores usam um cinto, onde as duas flags (ou fitas) estão presas por um velcro.

 

Comentários