Equipe de handebol da Emef Maria Diva confirma retorno em torneios oficiais

Após um ano e meio de interrupção por causa da pandemia da Covid-19, o Projeto Handebol Escolar da Secretaria Municipal de Educação retornou na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Diva Franco de Oliveira. Depois de uma adaptação rápida de treinamentos, a escola confirmou sua participação nos torneios oficiais da Liga Derla/Funvic Mococa.

A equipe masculina está participando da 1ª fase de classificação da Liga nas categorias mirim, infantil, cadete e juvenil e vem obtendo ótimas atuações até o momento. “As equipem têm grandes chances de marcarem presença nas finais da competição que acontecem neste mês de novembro. Já as equipes femininas continuam em treinamento, se preparando para voltarem nas competições em 2022”, comentou os coordenadores do projeto e professores Vicente Bortoloci Ferreira e André Ricardo Constantino.

Eles contaram que existe a possibilidade da maioria dos atletas, que participam do projeto, integrar a equipe adulta masculina que participará da Liga de Handebol do Interior, defendendo Mogi Guaçu nos dias 4 e 5 de dezembro na cidade de Americana.

“O Handebol Escolar fará 15 anos de existência em fevereiro de 2022. Agradecemos as Secretaria de Educação e de Esporte e Lazer e ao diretor da Maria Diva, Doraci Milani, que muito tem ajudado com a estruturação e melhoria deste projeto”, disseram.

 

 

Comentários