Equipe jaguariunense conquista 9 medalhas em competição de judô

15 atletas de Judô da Alliance Jaguariúna representaram a cidade de Jaguariúna em um dos campeonatos mais tradicionais da região, o 25º Torneio Estímulo de Judô AFRB, realizado pela Associação dos Funcionários da Robert Bosch (AFRB), em seu ginásio de esportes em Campinas.

O torneio foi realizado nos dias 11 e 12 de março, e os atletas foram acompanhados pelos professores Fabio Camara, Alba Rodrigues e Arlindo Baião Junior. No primeiro dia participaram 10 atletas de Jaguariúna.

Na categoria Biriba, competiram Alice A. Simões, Bernardo Almeida A. Ventorin, Lucas Orlandi, Marcos Kelvin e Nicolas Gabriel. O prêmio dado a essa categoria é a medalha de ouro, como homenagem à participação e incentivo ao desenvolvimento do esporte.

Nas demais categorias estiveram os atletas, Igor Batista, Sub 9, Jonathan Gabriel Fernandes, Sub 9 medalha de bronze, Murilo Dias Sub 9 medalha de bronze, Enzo Manoel Queiroz Sub 11 e Camila P. Gonçalves Oliveira, Sub 13 medalha de bronze.

O segundo dia contou com a participação de quatro atletas da Alliance Jaguariúna. Enzo Yugi Kloiwa Sub 15, Ícaro K. do Amaral na categoria, Sub 15, Leonardo Albino Sub 18 e Adriano Machado na sênior que apresentaram um excelente desenvolvimento durante os combates. Ainda a equipe contou com a participação do Sensei Arlindo Baião Jr. na categoria Senior até 90kg, faixa preta, com a conquista da medalha de prata.

Comentando sobre os resultados conquistados, o professor Arlindo, disse estar muito feliz com o desenvolvimento e evolução dos alunos.

O professor ainda agradeceu aos pais pelo compromisso e dedicação, segundo ele, “sempre valorizando o aprendizado dos filhos”, e à Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer de Jaguariúna, na figura do secretário Rafael Blanco, pelo apoio com o transporte dos atletas e responsáveis, favorecendo a segurança, sempre e cada vez mais, a parceria na trajetória desses jovens atletas de nosso município.

“Esse foi apenas o primeiro campeonato do ano, vamos continuar trabalhando duro sempre com muita dedicação e força de vontade para continuar representando Jaguariúna no Judô de forma brilhante e com isso esperamos trazer muito mais medalhas para nossa cidade na temporada de 2018”, finalizou.

 

Comentários