Equipe Team Runners esteve disputando a 15ª edição da Ayrton Senna Racing Day em Interlagos

No domingo, 30 de setembro, atletas da equipe Team Runners de Pedreira estiveram disputando a 15ª edição da Ayrton Senna Racing Day, uma corrida de revezamento no autódromo de Interlagos.

O evento reuniu mais de sete mil pessoas, sendo quatro mil atletas correndo a pé. Na prova, uma das mais tradicionais do calendário brasileiro, os corredores puderam ter a experiência de passar pelo mesmo traçado onde o ídolo venceu o Grande Prêmio do Brasil em 1991 e 1993.

A equipe Team Runners Pedreira do Esporte Clube Santa Sofia foi composta pelo Octeto: Maria Salomé Borges, Maria Célia dos Santos Venturin, Elaine Cristina de Souza, Ana Paula Beloto, Andréia Policarpo, Tânia Giomo, Helen Cristina Arten Palaria e Aline Cristina Vitorino Filho, que obtiveram a marca de 4h9m11segundos. As atletas Silvana Dantas de Almeida e Sueli Silva da Academia Cia do Corpo e Marisa Dorta e Angélia Dorta da Equipe Ninja de Amparo também estiveram correndo pela Team Runners.

A Maratona Ayrton Senna Racing Day é disputada por equipes de duas, quatro ou oito pessoas, e todos os times têm que percorrer uma distância de 42,2 km dentro do circuito de Interlagos. A data da realização do evento, 30 de setembro, foi escolhida para homenagear os 30 anos do primeiro título mundial de Ayrton na Fórmula 1. A vitória de Senna em Suzuka, no Japão, consagrou o brasileiro como campeão da temporada de 1988 com uma prova de antecedência.

 

Comentários