Equipes da Rede Básica participam de atualização no Bairral

Médicos, enfermeiros e psicólogos que atuam na Rede Básica de Saúde do Município participaram na última quarta-feira, 29, de uma atualização com os médicos residentes do Bairral como tema “Matriciamento e Medicações Psiquiátricas”.

Conforme explicou a Diretora da Rede Básica de Saúde, a atualização faz parte da parceria existente entre a Secretaria de Saúde e o Bairral. “Os médicos residentes em psiquiatria no Bairral desenvolvem um trabalho de apoio às equipes no atendimento de saúde mental dentro das Unidades Básicas de Saúde, chamado de Matriciamento”, afirmou.

A atualização também foi importante para que os profissionais tomassem conhecimento das novidades em farmacologia psiquiátrica, visando a qualificação do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde.

O Matriciamento é realizado na Rede Básica para melhor atendimento em saúde mental. São realizadas reuniões de equipes entre os profissionais da UBS e os residentes do Bairral, que orientam em relação aos procedimentos e medicamentos a serem prescritos.

O Bairral é referência em psiquiatria em toda a América Latina e possui parceria com o município para atendimento ambulatorial através do CAPS II e Matriciamento.

 

Comentários