Equipes de limpeza visitam bairros Zambon, Europa, Sílvio Rinaldi, São José e Boa Vista

Lixo e entulho depositados irregularmente em terrenos baldios, restos de materiais de construção, galhos de árvores e mato alto em locais públicos como canteiros de rodovias. Além disso, ao mesmo tempo é realizado o conhecido cata-bagulhos, que recolhe sofás velhos e outros materiais abandonados por moradores em locais inadequados.

Nada disso passa despercebido pelas equipes de limpeza da Prefeitura de Jaguariúna, que vem executando, por meio do Departamento de Obras, um trabalho diário e constante por toda a cidade, procurando manter os espaços limpos e livres de materiais que possam servir de criadouros para insetos e animais peçonhentos, nocivos à saúde pública.

Com esse objetivo, na quinta-feira, 22 de junho, as equipes percorreram ruas e avenidas dos bairros Zambon, Boa Vista, São José, Sílvio Rinaldi e Jardim Europa. Conforme Chefe de Divisão Vagner Borges da Silva, o Cobrinha, na ocasião foram destacados dois homens com a função específica de separar o lixo comum dos demais, para destinação correta. O lixo caseiro geralmente se compõe de materiais em decomposição, como restos de alimentos.

“O que pedimos é que os moradores não joguem lixo caseiro em terrenos ou outros locais. Pedimos que o lixo produzido em casa seja embalados em sacos plásticos e depositado na lixeira, pois a coleta desse material é feita separadamente e tem dias específicos”, explica.

Matéria: ASCOM/Fotos: Ivair Oliveira

 

Comentários