Equipes FAJ participam da XXI Maratona de Programação

No dia 10 de setembro os alunos do curso de Ciência da Computação competiram na primeira fase da XXI Maratona de Programação, sendo que a participação buscou formar novos times e apresentar o evento nacional aos estudantes. A maratona aconteceu na instituição PUC Campinas e contou com quatro equipes da Faculdade de Jaguariúna, sendo um recorde de alunos participantes.

Durante o primeiro semestre, os grupos foram motivados a participarem dos treinamentos preparatórios aos sábados sobre a supervisão do ex-aluno Rafael Abreu. O estudante também já foi maratonista durante a graduação, quando conquistou junto com outros colegas em 2015 a 5º colocação na etapa regional, posição que garantiu a classificação para a final brasileira.

No decorrer do evento uma das equipes da FAJ chegou a liderar a competição em busca da colocação pela classificação, no entanto, terminaram em 7º lugar.

Segundo o coordenador do curso, Claiton Perin, a participação no evento foi um grande motivo de celebração, que resultou em grupos trabalhando em parceria e um conhecimento técnico e prático, além de despertar o interesse dos estudantes para participarem da próxima maratona. “A todos os competidores do curso de Ciência da Computação da FAJ, deixamos os nossos parabéns e votos de continuidade do trabalho, almejando novos resultados em 2017”, deseja o docente.

Matéria: Faculdade de Jaguariúna (FAJ)

 

Comentários