Escola Amiga na EMEB Ângelo Bizzo teve homenagem aos professores e premiação da Gincana do Óleo

No melhor estilo “Ao mestre, com carinho”, filme de 1967 que marcou época e fez a fama do ator Sidney Poitier, a Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Ângelo Bizzo comemorou em grande estilo o projeto “Escola Amiga” e prestou uma bela homenagem aos Professores no último sábado, 27 de outubro.

Organizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura o evento teve apresentações de música e dança com os alunos, muita brincadeira em brinquedos infláveis, mercadinho, venda de flores, roleta e pesca, tudo com preços acessíveis. Além disso, a festa ainda teve profissionais dando dicas de Nutrição e oferecendo um suco detox, além de um Bazar de Roupas.

Conforme a secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, a escola também comemorou a inauguração de um espaço coberto para a realização dos mais diversos eventos. A cobertura do pátio foi feita com verba arrecadada pela APM – Associação de Pais e Mestres – e servirá, também, para apresentações, aulas de dança e de educação física.

Ainda segundo a secretária Cris Catão, a homenagem aos professores buscou levar carinho e reconhecimento a todos os educadores, que nos dão de presente aquilo que ninguém pode tirar, ou seja, o conhecimento. “Afinal, o professor é aquele que, nas diferentes etapas da vida, ajuda a formar todos os outros profissionais”, completa.

O Escola Amiga na EMEB Ângelo Bizzo teve ainda a entrega do prêmio – um televisor HD tela plana – à direção da escola como a unidade de ensino da rede municipal que mais arrecadou na Gincana do Óleo pela segunda vez.

A TV foi doada pela empresa Imbrasc à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), que organizou a Gincana do Óleo em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. Oficialmente, todo ano o Dia do Professor é comemorado no Brasil em 15 de outubro.

 

Comentários