Escola da Vila Paraíso ganha reforços na fundação do prédio

A estrutura física da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Antonio Giovani Lanzi”, na Vila Paraíso, está recebendo reforço de fundação para correção de trincas e fissuras que ocasionaram a interdição parcial do prédio e mudança de local das aulas.

As reformas estão sendo executadas pela empresa Castro Alves Engenharia e Construção, contratada através de licitação por Tomada de Preço ao custo de R$ 123.155,93.

O prazo para conclusão da obra é de 90 dias. No estágio atual, além dos reforços de fundação, já foram realizados reparos em canaletas nos fundos da escola, removido o piso que estava danificado em um dos pavimentos e reconstruído um muro na frente.

O prédio foi interditado parcialmente no final de março e as aulas foram transferidas para o campus das FIMI (Faculdades Integradas Maria Imaculada), no centro da cidade, já que não havia outro local com 10 salas de aula para acomodar os 400 alunos.

A EMEF “Antonio Giovani Lanzi”, antigo Grupo Escolar da Vila Paraíso, é um dos mais antigos estabelecimentos de ensino público de Mogi Guaçu, com mais de 60 anos de atividade.

 

Comentários